A Lei de Atração no Budismo Esotérico e na Umbanda

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Eu como sou umbandista, mas também leio sobre outras religiões, principalmente o Budismo, onde existem muitos discípulos que acreditam, e os que não acreditam, na Lei de Atração.
A Monja Coen, por exemplo, acredita e já utilizou essa lei com sucesso, já o reverendo Genshô não acredita, coisas que falam publicamente, já que são famosos em suas crenças.

 


Genshô e Coen são monges do Zen Budismo.
Só posso dizer que os Tantras no Budismo Esotérico, tibetano, o poder da mente, e até o uso da magia nessa religião tem muito, muito, muito da Lei de Atração, caminho informado pelo livro “O Segredo” que traz a iluminação espiritual, o Nirvana, que é o grande objetivo do Vajrayana.
Vajrayana é um dos nome do Budismo Esotérico.

 


Para a Umbanda a Lei de Atração existe, e está em seus fundamentos, pois faz parte dessa Lei o Orixá Oxalá, que irradia a energia da fé que sai de dentro de Deus, fonte infinita de força.
Buda nos ensina que o que acreditamos se torna realidade.

 


Na Umbanda existe um ditado que é assim:
-A Umbanda não faz milagres, ela desperta a fé, e a fé faz milagres.
Aí está nosso pai Oxalá.
A fé é um grande instrumento de realização, de podermos obter o que desejamos, e isso é ensinado por essas duas crenças, a budista e a umbandista.

 


E mesmo Buda dizendo isso, existem os que desacreditam que a fé pode nos dar o que desejamos, sonhamos ou queremos, desde que não tenhamos que tirar isso de ninguém, e nem vá contra o livre arbítrio de ninguém também.
Buda Sidarta Gautama, Jesus Cristo, Madre Tereza de Calcutá e tantos outros são representantes da fé, pois atuaram nessa área humana em suas vidas.

 


Pai Oxalá escolheu essas pessoas para representa-lo, assim trabalharem na linha de energia que ele administra.
A religião é criada pela linha da fé, mas existe a interferência e criação humana nelas.
Assim dizemos que Deus não é a religião, ele é a Fé, pois ela é uma qualidade divina que sai de Nosso Divino Criador e vai para todo lugar, através da energia.

 


Na religião existem muitos erros feitos por má intenção e sem querer, então logo ela não é perfeita como Deus, mas a fé é uma qualidade do Nosso Divino Criador, e pai Oxalá foi feito dessa força, e administra ela em toda realidade, por isso Buda, Jesus, Chico Xaviér e tantos outros foram escolhidos para esse trabalho, dentro dessa irradiação.

 


Aqui temos mandalas para você acreditar na Lei de Atração, pois precisa ter fé nela, para ela funcionar.
Busquem sempre acreditar que seus sonhos, desejos e vontades que façam o mal para ninguém, vá sempre se realizar. 
Isso é um poder da mente que ativa Oxalá.
No Budismo Esotérico a fé é um poder da mente.
Na Umbanda a fé é uma irradiação que podemos usar para nosso bem e dos outros.
Cada religião, assim como essas duas do parágrafo acima, tem uma linguagem diferente, mas nelas duas o mesmo ensinamento, com métodos diferentes, que é através da fé conseguir algo, pois a fé funciona.
Fiquem com Luz
Seres de Luz

 

 

Alguns Destaques: